Abaixo estão os documentos básicos para esta solicitação, outros documentos poderão ser solicitados em função das características do seu pedido.

I – Documentos para requerer Aposentadoria

Os servidores com direito a aposentadoria, comparecer na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Conchal, munidos os documentos originais abaixo:

a) Cédula de Identidade (RG)

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

c) Comprovante de Residência – atualizado (água, energia, telefone)

d) Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento

e) Carteira de Trabalho (todas que possuir)

f) Cartão PIS/PASEP

g) Último Holerite

h) Certidão de Tempo de Contribuição (INSS ou Estado)

II – Documentos para requerer Pensão

Os servidores com direito a pensão, devem comparecer na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Conchal, munidos os documentos originais abaixo:

i) Cédula de Identidade (RG) – requerente e servidor falecido

j) Cadastro de Pessoa Física (CPF) – requerente e servidor falecido

k) Comprovante de Residência – atualizado (água, energia, telefone) – requerente e servidor falecido

l) Certidão de Casamento Atualizada

m) Certidão de Nascimento – (dependentes menores de 18 anos)

n) Carteira de Trabalho – (todas que possuir do servidor falecido)

o) Cartão PIS/PASEP – (servidor falecido)

p) Último Holerite – (servidor falecido)

III – Documentos para requerer Aposentadoria Especial

a) Todos os documentos referidos no item I

b) Atender as disposições da Sùmula 33 STF abaixo transcrita

SÚMULA 33 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Para requerimento de Aposentadoria Especial observar a documentação exigida na SÚMULA 33

Clique aqui: http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menusumario.asp?sumula=1941